Eu gosto deste cara!
- domingo, 26 agosto 2018
- por: Dr. Leonardo Gomes
Brilhante e distante. Seria a definição do Dr. House (*personagem principal da aclamada série "House, M.D".) ou de uma estrela?
Um excelente médico, mas um indivíduo distante, desperta sentimentos mistos.
O que é mais importante? Um profissional de qualidade ou um profissional simpático? Se fosse possível que uma pessoa só tivesse todas estas desejáveis características, seria ideal.
Eu, como fã do Dr. House, valorizo a qualificação em primeiro lugar, o comprometimento em segundo e aprecio a educação. Quero um médico altamente qualificado, que possa estar pronto a me ajudar quando preciso e que me respeite. O resto é o resto: é assim que faço minhas escolhas. Simpatia é bem vinda, mas não essencial. Bajulação então... não me apetece e, até pelo contrário, me deixa com uma “pulga atrás da orelha”. Parece coisa de quem não tem mais nada a oferecer.
Considero essa postura essencial, ainda mais nesse mundo da estética. Se as pessoas se preocupassem mais com a qualificação profissional do que com a conversa encantadora, talvez os “Drs. Bumbuns” não chegassem tão longe.
No mundo da estética atual tem algo de podre no ar: os lobos tem um canal de comunicação direto e sem filtros (mídias sociais) com os cordeiros, que por sua vez fazem de tudo para ter uma lã mais brilhante, sem medir consequências. Tudo isso embalado pela “busca da felicidade” estimulada pela sociedade de consumo, o que rende lucros exorbitantes. A isso tudo se juntam aqueles que “travam suas lutas contra moinhos de ventos” e nascem os “Ken humanos" e as "Barbies da vida".
Mas, por outro lado, não há nada de errado em querer estar esteticamente bem. Dá para imaginar a alegria de uma família com um filho que tem a face reconstruída após um acidente? Ou após uma cirurgia para correção de lábio leporino? Fica evidente a importância da beleza nestas situações extremas, em que não se aplica a palavra futilidade.
O belo existe para ser admirado e a Cirurgia Plástica Facial tem essa nobre função estética, que tem o poder de transformar, para melhor, a vida de muitas pessoas.
Vamos em frente, sabendo que a beleza é só um dos muitos ingredientes que compõem a felicidade e, com calma e sabedoria, tentar enxergar os lobos travestidos de ovelhas.
Autor
Dr. Leonardo Gomes
Enviar comentário
Se pretende fazer uma pergunda ou marcar uma consuta clique aqui.